Pure Energy promoveu I Curso de Energia Solar Fotovoltaica

Capacitação foi dividida em três módulos: teórico, prático e técnico


A energia solar é uma alternativa limpa e rentável para quem busca energia elétrica de forma sustentável. E quanto mais profissionais estiverem preparados para atender a demanda – que deverá aumentar nos próximos anos em todo o mundo – melhor. Foi pensando nisto, que a Pure Energy, primeira fábrica de painéis fotovoltaicos do Brasil financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), realizou o I Curso de Energia Solar Fotovoltaica, entre os dias 06 e 08 de junho, promovido no auditório do Hotel Jatiúca Resort Suítes.

O evento, que recebeu cerca de 50 participantes de Alagoas e de vários estados do Brasil, como Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, serviu para que o público, formado por técnicos, engenheiros e parceiros, pudesse conhecer as linhas de financiamento voltadas à geração de energia renovável, a produção da indústria, o modelo comercial e conteúdo técnico para os multiplicadores da empresa e potenciais clientes.

Na oportunidade, participantes de todo o Brasil conheceram, através da apresentação de seus engenheiros, equipe comercial e representantes de bancos convidados a palestrar, as soluções de financiamento oferecidas por instituições como Banco do Nordeste, Caixa e Santander. O curso foi dividido em três módulos: teórico, prático e técnico, permitindo aos participantes um aprofundamento na temática.

Ilka França, gerente de Marketing do grupo Cerutti Engenharia e Pure Energy, destacou a importância do encontro. “Esse curso foi fundamental para que os participantes conhecessem melhor o funcionamento das placas fotovoltaicas e outros componentes. Apresentamos o atual cenário do mercado de energia renovável, o know-how da Pure Energy, bem como estratégias técnicas em engenharia, comercial e  Marketing entre outros assuntos essenciais para o desenvolvimento da temática da energia renovável no estado”, frisou.